segunda-feira, 16 de setembro de 2013

0

Resenha: Grimm (Série)

Yoo, mai peoples. Nem deu tempo de sentirem minha falta naeh? =/ Marsh ma, que me enche de coisas pra escrever nas vesperas do meu *cof* ANIVERSARIO *cof* Yeah, aceito presentes babies <3
Anyway, hoje eu vim falar de uma serie muito DIVA *-*



Grimm e uma serie norte americana que começou a ser exibida em fevereiro de 2013 pela NBC nos EUA. No Brasil e transmitido pela Syfy, NBC, Universal e Rede Record, criada por David Greenwalt e Jim Kouf, dirigida por Marc Buckland. A Serie conta com duas temporadas de 22 episodios e aguarda o lançamento da terceira temporada para o dia 25 de outubro de 2013. 
Grimm segue os gêneros: investigação policial, suspense, horror e sobrenatural.


Nosso personagem principal e o detetive de homicidios da policia de Portland, Nick Burkhardt (David Giuntoli) que vive feliz com sua namorada Juliette (Bitsie Tulloch). Nick quando criança teve os pais mortos em um acidente de carro e foi criado pela sua tia Marie (Kate Burton), que lhe escondia um grande segredo. Na sua ultima visita ao sobrinho, Marie conta a ele que ambos seguem uma linhagem privilegiada, eles são Grimms.


Ok, lembra daqueles irmãos que escreveram os mais famosos contos de fadas, Os Irmãos Grimms? Acontece que eles não criaram fantasias de contos de fadas, o que eles escreveram foi um aviso. (Não, não pense que vão aparecer fadinhas encantadas e pozinhos mágicos, não confundam os Contos dos Irmãos Grimms com a Disney, ok?) Neste mundo existem diversos monstros, chamados Wesen, que se escondem entre os humanos e apenas descendentes dos Grimms são capazes de ve-los, diferencia-los dos humanos normais. E devem caça-los, protegendo a humanidade do desconhecido.

Tentar viver como um caçador sanguinario, um bom namorado e um policial exemplar, lutar contra inimigos cruéis, que não se importam com nada alem de seus proprios objetivos e possuem muita sede de vingança, sempre leva Nick ao seu limite fisico e mental. Afinal, sempre que tentam ataca-lo miram na pessoa que Nick mais ama: Juliette (Mas não se engane, ela não e uma donzela indefesa), ou em seu melhor amigo e parceiro policial, Hank (Russell Hornsby). 
Hank trabalha com Nick e sabe que ele esconde alguma coisa, pois seus metodos para resolver os homicidios são um tanto suspeitos, mas tenta sempre confiar no amigo e mantém sua atitude suspeita em segredo dos outros policiais, tais como o Sargento Wu (Reggie Lee) e o Capitão Sean Renard (Sasha Roiz).


Logo no começo da saga Nick conhece Monroe (Silas Weir Mitchell), um Blutbad (algo parecido com um lobisomem) diferente, Monroe é vegetariano e mantém presos seus instintos sobrenaturais para viver bem na sociedade. Monroe sempre ajuda Nick em seu trabalho como Grimm e mostra a ele uma nova perspectiva: nem todos Wesen são maus, alguns não sentem necessidade de atacar humanos, outros suprimem essa vontade e ha aqueles que são simples covardes. O que acabada por tornar tudo ainda mais difícil. Alem de Monroe, Nick tem o trailer que sua tia deixou para ele, com as mais diversas armas, e informações sobre todos os tipos de Wesen existentes. E apos alguns episodios também aparece Rosalee (Bree Turner), uma Fuchsbau (algo como uma raposa) especialista em elementos, ervas e poçoes. 



Eu achei a serie viciante, assumo que logo no começo não liguei muito, assistia por assistir, mas depois de alguns episodios (mais precisamente, depois do quinto, rs) virou uma das minhas series favoritas. Nick e um personagem muito fofo, ele e muito carismatico, tenta sempre se manter calmo, mas as vezes perde a linha e mostra um lado assassino de sangue frio. 

Os efeitos especiais não são perfeitos e dignos de exclamações, mas também não deixam muito a desejar. A trilha sonora cai perfeitamente em todos os momentos e os dialogos são muito bem elaborados. Sempre com uma pitada de humor negro característica de investigações policiais. 

Tenho que admitir que alguns casos são previsíveis, ja que eles muitas vezes mostram o autor do crime logo de cara, mas o que instiga o espectador não e o "quem e o culpado?" e sim o "como ele sera capturado?". 

Preparei uma pequena galeria de fotos pra voces se divertirem: 



Todo começo de episodio mostra um trecho do livro dos Irmaos Grimms
Detetive Nick Burkhardt e seu parceiro Hank Griffin
Um dos muitos Wesen que aparecem na serie: Damonfeuer
Monroe <3
Monroe na sua forma verdadeira de Blutbad
Vitima do ataque de algum Wesen... bonitinha 
Sargento Wu, sempre sarcastico.
Cena do quinto episodio, um dos meus favoritos
Nick pesquisando nos livros do trailer de sua tia Marie 
Rosalee linda, sendo linda *-*
Rosalee ainda mais linda em sua forma original de Fuchsbau 
Adalind Schade (Claire Coffee), uma das maiores vilas da serie.
Botei um print da cara dela feia assim porque odeio ela, hunf u-u
Adalind em sua forma original de Hexabiest (bruxa)
Nick com sorrizinho sensual abrindo a porta do trailer *w*
Juliette, namorada de Nick, com sua linda e eterna cara de rato assustado.
Nick e Monroe
Nick e Monroe em uma das imagens promo da serie
E isso ai babies, espero que viciem em Grimm tanto quanto eu *-* ate a próxima semana *3*


Nenhum comentário:

Postar um comentário