quinta-feira, 17 de outubro de 2013

0

Conhecendo o Mundo: As oito ilhas mais perigosas do mundo

Yoooooooooooooo miná-saaaan, como vão vocês? Eu não estou bem como sempre, mas é isso aí, a vida continua. Novamente, trazendo coisas assustadoras para sua vida, então, vamos falar sobre As ilhas mais assustadores da mundo.

Antes de começarmos (pra quem é conhecedor das exotiquicies do lugar) a Austrália não é uma ilha. E, como comemoração pelo Halloween, como em meus posts anteriores, estou usando umas palavras esquisitas.

Pra quem vê na TV ilhas caribenhas, ou Fernando de Noronha, Taiti e outras ilhas do gênero se engana se pensa que todas as ilhas do mundo serão lindas e maravilhosamente paradisíacas. Existem ilhas por aí, muito, mas muuuuuuuuuuiiito perigosas mesmo, muitas são vulcânicas, e algumas completamente selvagens. 

A lista que vou apresentar pra vocês eu encontrei aqui.
Então, vejamos a lista (tem até representante nacional):

Ilha da Queimada Grande, que é no Brasil – aah, você deve conhecer a famosa Ilha das Cobras. É uma ilha super-endemoniada (desculpem a palavra) que fica 35 km da cidade de Itanhém no litoral do estado de São Paulo, sendo umas das mais perigosas e, portanto, mais assustadoras ilhas do planeta. A estimativa é de que existam 5 cobras por metro quadrado na ilha, sendo esta chamada de serpente-ilhoa, que é uma das mais venenosas do mundo. Essa porra aí não tem praia, então, se você pensou em ir curtir umas férias de verão com as cobras pode descartar a ideia, além do que, só cientistas autorizados podem pisar lá; também, quem em são consciência ia querer pisar nessa merda?

Miyake-Kima, no Japão – bom, você provavelmente não conhece essa bosta dessa ilha, também pudera, o Japão tem mais de 1000 ilhas, não tem como algum ser humano conhecer todas, e claro, com esse tanto de ilha, tem que ter um representante no ranking das mas perigosas do mundo. Mas por que essa ilha é tão perigosa? É simples. Você, jovem conhecedor de geografia sabe que o Japão é um país com intensa atividade vulcânica, e essa ilha é uma das seis ilhas vulcânicas que formam o arquipélago de Izu, sendo bem próxima de Tóquio. A ilha é famosa pelo Monte Oyama, um dos mais ativos do mundo nesses últimos anos. Em 2005 o dito vulcão entrou e erupção, desde então ele expele uma fumaça altamente tóxica, o que obriga os habitante a usarem máscaras de proteção, que usam quando as sirenes que alertam quando a toxiquidade do ar está muito elevada.

Saba, que é nas Antilhas Holandesas – esta ilha do Oceano Pacífico, nas Antilhas holandesas é montanhosas e coberta por árvores quase que em sua totalidade, e com pequenas casinhas onde residem cerca de 1.200 pessoas. Bom, até aí tudo bem, tuuuddo legal, e seria assim mesmo, não fosse o fato de esta ilha foi o lugar no mundo que mais sofreu com furacões e tempestades tropicais nos últimos 150 anos, incluindo 15 tempestades de categoria 3 e sete de categoria 5, as mais violentas de todas, com ventos que podem atingir a 250 Km/h.

Atol di Bikini, nas Ilhas Marshall – eu tenho certeza que você conhece este, a não ser que você ainda não tenha passado pela oitava série, ou seja uma pessoa extremamente velha, tipo o Mellow, ou um cara completamente burro, tipo o Zeu. Um atol, pra quem não sabe, é um aglomerado de ilhas que isolam uma parte do mar dentro delas, formando um círculo. Este atol tem ao todo 36 ilhotas, e foi palco dos maiores teste nucleares da história, cerca de 20 bombas nucleares foram atiradas pelos xaropetas norte-americanos no local entre 1946 e 1958. Apesar do local ter sido considerado livre dos tóxicos desde 1997, nenhum dos antigos habitante s sentiu encorajado a voltar pro atol. Também é altamente aconselhável não comer coisa nenhuma proveniente do local. E devido a esses fatores, a biodiversidade no local é bem preservada (aleluia), por isso é alvo de muitos mergulhadores.

Ilha de Guinard, na Escócia – é uma ilha com formado de ovo na Escócia, país do Reino Unido. A ilha desabitada foi usada durante a segunda guerra pelos militares ingleses para testes com armas biológicas, e o perigoso vírus antraz acabou contaminando a ilha e matando centenas de ovelhazinhas lindas e inocentes, o que levou a ilha a ser posta em quarentena. Nos anos oitenta a ilha foi descontaminada usando toneladas de produtos químicos.


Ilhas Farallon, nos EUA – como todos já sabem, os americanos são malucões, e uma prova disso é que usaram essa ilha aí pra depositar lixo radioativo por 24 anos, entre 1946 e 1970. Não se saber quanto de prejuízo ao meio ambiente os cerca de 40 mil barris de lixo radioativo causaram. Elefantes marinhos adoram a ilha, e tubarões brancos adoram elefantes marinhos, por isso lá é cheio de tubarões brancos. Então, é melhor pensar 3 vezes antes de mergulhar nas águas das Ilhas Farallon.


Ilhas Ramree, no Mianmar – essa ilha é bem conhecida devido a um incidente ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial. No ano de 1945 (quando a guerra estava acabando) tropas britânicas e japonesas entraram em conflito na ilha, encurralados, os nobres defensores da causa nipônica tiveram que se esconder em pântanos. Aêêê aconteceu a maior inacreditabilidade da história, onde 400 soldados japoneses foram devorados por crocodilos. Isso aí, o reino animal preocupadão com o futuro do planeta. O episódio ainda está no Guines Book como “maior desastre sofrido por homens por causa de animais”.


Danger Island, em Seicheles ­– o que você espera de uma ilha que se chama “Ilha do perigo?”, a ilha que fica a 800 km das Maldivas, no Oceano Índico recebeu o nome pela ausência de ancoragem segura. Os primeiros caras a tentar chegar lá eram  super uper trans ultra mega power de tão bons, porque até hoje em dia, com as cartas náuticas GPS ainda é difícil chegar na ilha de coral de 2 km de comprimento por 40 metros de largura.
fica a 800 km das Maldivas, no Oceano Índico recebeu o nome pela ausência de ancoragem segura. Os primeiros caras a tentar chegar lá eram


Nenhum comentário:

Postar um comentário